www.nazen.tk
Marcos Cordioli se desfilia do PT
de www.fabiocampana.com.br
Marcos Cordioli é um intelectual nativo que prestou grandes serviços ao PT. Professor de História e mestre em Educação.Além de participar ativamente do debate interno desde 1981, coordenou a elaboração de programas de governo de Ângelo Vanhoni e de Gleisi Hoffmann.
Na verdade fez de tudo nesses 28 anos de militância no PT, da panfletagem ao estudo aprofundado da realidade paranaense e brasileira. Cordiolli já não se sente parte do PT.
Leia na íntegra a carta de desfiliação que ele enviou à direção do partido e aos amigos:
* * *
André Passos
MD. Presidente do Diretório Municipal do PT
Senhor Presidente
Eu, Marcos Cordiolli, venho solicitar a minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores.
Como você sabe, eu sou filiado ao PT desde 1981 e, portanto, vivi a maior parte da minha vida sob a bandeira do Partido dos Trabalhadores.
Adianto que minha desfiliação não significa, necessariamente, uma ruptura. Eu acredito que a filiação a um partido político precisa ser acompanhada de um sentido de identidade, de ser “parte”, de sentimento de compartilhamento. Eu já não me sinto mais “parte” do PT, embora reconheça a importância do partido nas conquistas sociais e democráticas do país, assim como tenho simpatia por várias ações do governo Lula, de governos municipais e de mandatos parlamentares. Mas, eu não me sinto mais confortável nos quadros do partido. Eu já não me reconheço mais na cultura política e organizacional do PT. Quero, portanto, poder seguir os caminhos indicados por minha consciência, e muito deles, seguramente, serão ao lado do PT, mas agora não mais como filiado.
Um abraço
Curitiba 20 de julho de 2009